Miguel Ramos

Médico Veterinário

Cirurgia, Ortopedia

Licenciatura em Medicina Veterinária em 2005, na Universidade de Évora.

Mestrado em Endoscopia e Cirurgia de Mínima Invasão em Pequenos Animais em 2021, na Universidad de Extremadura e Centro de Cirugía de Mínima Invasión Jesús Usón (CCMIJU).

O percurso profissional tem sido dedicado às áreas da cirurgia de tecidos moles e ortopédica.

Realizou estágios no “Centro de Medicina Veterinária Anjos de Assis”, no Barreiro; no “Centro Clínico Veterinário Indautxu”, em Bilbau e no “Small Animal Hospital”, da Universidade de Glasgow e no “Hospital Veterinari Canis Mallorca”, em Palma.

Realizou, entre várias formações práticas em Portugal e no estrangeiro, um Fellowship AOVet na Cummings School of Veterinary Medicine, Tufts University, no Massachusetts.

Desempenhou funções área da cirurgia de tecidos moles e ortopedia no Hospital Veterinário do Restelo de 2007 a Maio de 2021. Responsável pelo serviço de ortopedia do Hospital Veterinário do Atlântico desde 2015.

Em Junho de 2021 integrou o serviço de cirurgia do Hospital Escolar Veterinário da FMV-ULisboa.