Miguel Maximino

Médico Veterinário

Unidade de Isolamento e Contenção Biológica (UICB)

Concluiu o mestrado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa em 2021, com a dissertação intitulada de “ Risk factors for infectious diseases recorded in cats attending a Veterinary Teaching Hospital Isolation Unit in Portugal”. Realizou o estágio curricular na Unidade de Isolamento e Contenção Biológica e extracurricular no Hospital Escolar Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária, onde em 2022 ingressou no internato de dermatologia pediátrica preventiva.

Tem particular interesse por doenças infetocontagiosas, epidemiologia e medicina preventiva.

Atualmente encontra-se numa bolsa de investigação, na área de sanidade animal, com foco no desenvolvimento de modelos de previsão para doenças infetocontagiosas, integrando-se como membro do CIISA e no corpo clínico da UICB.