Vanessa Fernandes

Médica Veterinária

Anestesia

Concluiu o Mestrado integrado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa em 2012, tendo realizado o estágio curricular em Clínica e Cirurgia de Animais de Companhia no Centro Hospitalar VetAgroSup - Campus Vétérinaire de Lyon e na Unidade Clínica SIAMU (Soins Intensifs – Anesthésiologie – Médicine d’Urgence) em França e no Centro de Diagnóstico Veterinário (CDVET) em Lisboa.
Realizou o Curso de Anestesia e Analgesia e o Curso básico de Cirurgia da pós-graduação de Cirurgia e Anestesia em pequenos animais da Universidade Autónoma de Barcelona, em 2016 e 2017 e o Curso Anaesthesia & Pain Management da European School for Advanced Veterinary Studies (ESAVS) em 2021.
Frequentou várias formações teóricas e práticas na área da Anestesia Locorregional e Ventilação mecânica.
Pertenceu ao corpo clínico do Hospital Veterinário do Oeste (2016-2022) onde exerceu funções em Anestesia, Cirurgia e Medicina Interna.
Integrou o corpo clínico do Hospital Escolar da FMV-ULisboa em Março de 2022 na área de Anestesia e Analgesia.