Beatriz Silva

Médica Veterinária

Oftalmologia

Mestrado Integrado em Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa) em 2013.

O seu interesse pela Oftalmologia Veterinária começou no 4º ano do curso, tendo realizado um estágio em Oftalmologia no Hospital Escolar da FMV-ULisboa, com a Profª Doutora Esmeralda Delgado. Não obstante, tem interesse por áreas diversas dentro da Medicina Veterinária, tendo ganho experiência profissional maioritariamente em regime hospitalar. Concluiu um curso de pós-graduação em Oftalmologia Veterinária na Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) em 2016, tendo iniciado um serviço de oftalmologia veterinária em ambulatório no ano seguinte. Concluiu em 2023 o curso de Doutoramento em Ciências Veterinárias, na Especialidade de Clínica, na FMV-ULisboa. Possui um curso de Ciências em Animais de Laboratório (Categoria B da FELASA), pela SPCAL e Faculdade de Farmácia, ULisboa, e um curso intensivo de Anestesia e Analgesia, ministrado pela UAB. Desenvolveu dois projetos de investigação financiados pela European Society of Veterinary Ophthalmology (ESVO), da qual é membro. Desenvolveu e colaborou em outros projetos de investigação no âmbito da Nanotecnologia em Oftalmologia, com publicações científicas em revistas de referência e comunicações sobre o tema em congressos nacionais e internacionais.

Atualmente, faz parte da equipa de oftalmologia veterinária do Hospital Escolar da FMV-ULisboa e da VetOcular, em regime de ambulatório.