Carolina Castro

Médica Veterinária

Medicina Geral; Internamento

Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária em 2019, na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa), com o tema de dissertação "Measurement of Anti-Bovine Serum Albumine Antibodies in dogs with Chronic Enteropathy" tendo no ano seguinte, apresentado um poster sobre o mesmo no XVI Congresso Internacional Veterinário Montenegro (Portugal, 2020).
Durante a sua formação, teve oportunidade de realizar estágios no Centre Hospitalier Vétérinaire Frégis (Paris) e na CHUV Oniris (Nantes), em França, tendo finalizado no Hospital Escolar da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.
Primando pelo seu desenvolvimento profissional e pessoal, realizou o curso de Pós-Graduação de Medicina Interna em Animais de Companhia pela Improve International.
Tendo mantido sempre atividade médica em regime hospitalar na zona de Lisboa, regressou em 2023 ao HEV-FMV, integrando a equipa de internamento do corpo clínico do Hospital Escolar, nutrindo especial interesse pela área de Medicina Interna, de Urgência e Cuidados Intensivos, bem como a área de docência, ambicionando para o efeito prosseguir a sua formação académica através do Doutoramento.